Facilidades:

Formas De Pagamento

Ao utilizar nossos serviços, você conta com as seguintes opções de pagamento:

  • Dinheiro:
  • Pix
  • Cartão de Débito

Acessibilidade

Acesso facilitado para portadores de necessidades especiais.

Localização acessível, com estacionamento próprio.

Atendimento completamente informatizado, garantindo celeridade e confiabilidade do serviço executado.

Apostila De Haia

A palavra Apostila (em português) é de origem francesa, sendo grafada “Apostille”, que provém do verbo "apostiller", que significa Anotação. Assim sendo, apesar do significado corrente na Língua Portuguesa que tem o significado de uma publicação, um significado adicional é que uma apostila consiste numa anotação à margem de um documento ou ao final de uma carta, por exemplo. Neste caso, a Apostila é definida como um certificado emitido nos termos da Convenção da Apostila que autentica a origem de um Documento Público.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é o responsável por coordenar e regulamentar a aplicação da Convenção da Apostila da Haia no Brasil, que entra em vigor em agosto de 2016. O tratado, assinado no segundo semestre de 2015 pelo Brasil, tem o objetivo de agilizar e simplificar a legalização de documentos entre os 112 países signatários, permitindo o reconhecimento mútuo de documentos brasileiros no exterior e de documentos estrangeiros no Brasil.

A Convenção aplica-se aos atos públicos lavrados e apresentados em um dos países signatários. São considerados como atos públicos:

- Documentos provenientes de uma autoridade ou de um funcionário dependente de qualquer jurisdição do país, compreendidos os provenientes do Ministério Público, de um escrivão de direito ou de um oficial de diligências;

- Documentos administrativos;

- Atos notariais;

- Declarações oficiais tais como menções de registo, vistos para data determinada e reconhecimento de assinatura, inseridos em atos de natureza privada.

A Convenção não se aplica a:

- Documentos elaborados pelos agentes diplomáticos ou consulares;

- Documentos administrativos relacionados diretamente com uma operação comercial ou aduaneira.

A única formalidade que pode ser exigida para atestar a veracidade da assinatura, a qualidade e a autenticidade será o selo ou carimbo dado pela autoridade competente do país donde o documento é originário. Esta formalidade não pode ser exigida caso as leis, os regulamentos, os costumes que vigorem no país onde se celebrou o ato afaste, simplifique ou dispense o ato da legalização.

Comunicação De Venda De Veículos

A empresa SOULEGAL®, em convênio com as Associações de Notários e Registradores (ANOREGs), Colégio Notarial e DETRAN’s de diversos estados, disponibiliza o serviço de COMUNICADO ELETRÔNICO DE VENDA DE VEÍCULOS ao cidadão diretamente nos cartórios associados. Este serviço garante que o vendedor do veículo fique isento de quaisquer responsabilidades (civis ou criminais) já à partir do momento do serviço contratado no cartório.

Como Funciona?

Simples. Ao dirigir-se ao cartório para fazer o reconhecimento de firma por verdadeiro/autenticidade no recibo de venda do seu veículo (Procedimento Obrigatório), você já pode solicitar para que comunique imediatamente ao DETRAN que você está vendendo seu veículo (Serviço Soulegal – DETRAN), identificando inclusive o novo proprietário.

Serviço Soulegal DETRAN – O cartório digitalizará o documento, e enviará online o comunicado ao DETRAN, via sistema Soulegal, com cópia para os e-mails do vendedor e comprador do veículo, além de ficar tudo devidamente registrado no próprio cartório.

Benefícios para o Vendedor:

Conveniência – Você faz tudo no próprio Cartório;
Segurança – Imediatamente, após comunicar a venda no cartório, a responsabilidade Civil e Criminal sobre o veiculo (Acidentes, multas) passar a ser do comprador;
Economia de Tempo e Dinheiro – Você não precisa ir até o DETRAN e enfrentar filas para Comunicar a Venda;

Solicitação De Certidões de Outros Cartorios

Agora você pode solicitar sua certidão de NASCIMENTO, CASAMENTO ou ÓBITO de outros estados do Brasil, sem necessidade de arcar com custos de envio por correio e de forma simples, rápida e segura.

Como Funciona?

Inicialmente verifique junto ao cartório se o estado em que deseja solicitar sua certidão faz parte do sistema do CRC Nacional, em caso positivo você poderá solicitar diretamente no cartório que realize o pedido da certidão.

Benefícios:

Rapidez; Receba sua certidão física em até 05 (cinco) dias úteis;
Segurança: Sua certidão será transmitida a nós de forma on-line, por sistema interno, a qual será impressa em papel moeda com plena validade e entregue ao cliente;
Economia de Tempo e Dinheiro: Evite gastos excessivos com despesas de correios e/ou atrasos decorrentes de greve ou extravio durante o envio.